![]() |
PCMS |
Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) por policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro). Ele é acusado de tentar matar a namorada a facadas no último domingo (6), no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
Após investigação e troca de informações com o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Wellington foi localizado no bairro Moreninha. Ele foi capturado e encaminhado à 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ªDEAM).
O crime aconteceu enquanto Wellington passava a noite na casa da vítima. Durante uma discussão, ele desferiu diversas facadas na namorada, atingindo o abdômen e regiões íntimas. Após a agressão, fugiu do local. A vítima foi socorrida e permanece internada em um hospital da capital.
Assim que o caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva do autor por tentativa de feminicídio. O pedido foi aceito pela Justiça.
Na terça-feira (8), a Polícia Civil divulgou um cartaz de foragido com a imagem do suspeito nas redes sociais e na imprensa. A divulgação ajudou nas buscas e, no dia seguinte, os policiais conseguiram localizar e prender o autor.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News