![]() |
Redes Sociais |
O ex-prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB), está sendo investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por suposta autopromoção durante seu mandato. A Promotoria de Justiça da Comarca de Nioaque instaurou um Inquérito Civil para apurar a possível prática de improbidade administrativa.
De acordo com a portaria de instauração do inquérito, foram reunidas evidências que incluem notícias divulgadas no site oficial da Prefeitura de Nioaque, onde o nome do ex-prefeito aparecia em diversas manchetes. Além disso, Valdir concedeu uma entrevista a uma rádio local, na qual teria feito declarações que visavam enaltecer sua própria imagem, influenciando a percepção do público e potenciais eleitores.
A transmissão da entrevista também foi realizada ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o que reforçou as suspeitas de uso da estrutura pública para fins pessoais. A investigação foi motivada por uma denúncia feita pela vereadora Rose Arruda (PP), que questionou a legalidade da exposição promovida pelo ex-prefeito.
A legislação brasileira proíbe a utilização de propaganda institucional para promoção pessoal de autoridades e servidores públicos. A publicidade de atos, programas, obras e serviços deve ter um caráter estritamente educativo, informativo ou de orientação social.
Valdir Júnior esteve à frente da Prefeitura de Nioaque por dois mandatos consecutivos, de 2017 a 2020 e de 2021 a 2024. Atualmente, o Executivo Municipal é comandado pelo prefeito André Bueno (PP). O andamento do inquérito segue sob análise do MPMS, que avaliará se houve irregularidades passíveis de punição.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News