![]() |
Reprodução TopMídiaNews |
Dayana Vitorino da Silva, de 30 anos, está enfrentando um verdadeiro drama para conseguir uma vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para seu filho de apenas 1 mês e 15 dias, Rhavi Lorenzo Vitorino. O bebê está internado no Hospital Regional de Campo Grande desde a manhã deste sábado (26), com diagnóstico de Bronquiolite, após ser atendido na UPA Universitário.
A situação de Rhavi é grave e, apesar de estar intubado, ele precisa de transferência urgente para uma unidade de CTI infantil. No entanto, conforme relatado por Dayana, o hospital tem apenas 8 leitos infantis, todos ocupados, o que impede a transferência do pequeno.
Dayana contou que o médico responsável pela criança já solicitou a vaga no CTI, mas até o momento não há disponibilidade, nem no Hospital Regional nem em outros hospitais da cidade. A angústia de mãe aumenta a cada minuto, enquanto o estado de saúde do bebê se agrava.
“Os médicos estão fazendo o que é possível, mas o tratamento intensivo que ele necessita não está disponível aqui. Cada minuto que passa é um sofrimento enorme. Eu só quero que ele tenha a chance de melhorar, preciso de ajuda para conseguir transferi-lo para algum lugar que possa atendê-lo com a urgência que ele precisa”, desabafou Dayana, em apelo emocionado.
Em um vídeo gravado por uma tia de Rhavi, a família fez um apelo ainda mais contundente, pedindo por ajuda para que o bebê seja transferido o quanto antes para uma unidade de CTI.
A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e aguarda retorno para informações sobre a situação e possíveis soluções para o caso.
APELO:
Por: Redação - Jornal A Princesinha News