A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Mato Grosso do Sul registra aumento nas mortes por gripe: 14 óbitos em uma semana

Ilustrativa 

O número de mortes causadas pela gripe em Mato Grosso do Sul teve um aumento preocupante. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde, 14 pessoas perderam a vida em apenas uma semana, entre os dias 13 e 18 de abril. Esse número representa mais da metade dos 27 óbitos confirmados por Influenza no estado desde o início do ano.

Até o momento, foram registrados 1.940 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025 no estado, sendo 310 confirmados como Influenza. A maior parte dos óbitos está associada ao vírus H1N1, com destaque para vítimas idosas que possuíam comorbidades como doenças cardiovasculares crônicas, imunodeficiência e diabetes.

Campo Grande lidera em número de mortes, concentrando 9 dos 14 óbitos registrados na última semana. Os demais casos ocorreram nos municípios de Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Miranda e Nova Andradina. Entre as vítimas está uma mulher de 68 anos, moradora da capital, que faleceu no dia 18 de abril. Ela não apresentava comorbidades, o que reforça a gravidade da doença mesmo em pessoas aparentemente saudáveis.

Vacinação em Dourados

Enquanto isso, em Dourados, mais de 11 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe Influenza, conforme dados do município. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com foco nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde reforça a importância da imunização como principal medida de prevenção e alerta para que a população busque a vacinação, especialmente os grupos mais vulneráveis.


Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade