![]() |
Foto: Leonardo |
O aposentado Nilson dos Santos Ramos, de 61 anos, foi o primeiro a chegar ao parque, ainda de madrugada, às 4h30. Assim que os portões se abriram, às 7h, Nilson lançou o anzol e fisgou o primeiro peixe do dia: um pacu de 2 quilos. “Vou fazer frito”, contou animado.
A pesca ficará liberada das 7h às 17h até domingo (20), último dia do evento. Nesta quinta-feira, a atividade foi voltada para pessoas com deficiência, idosos e crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis. A partir de sexta-feira (18), a pesca será aberta para o público em geral. Cada pescador poderá levar até três peixes para casa, sem custo algum. Equipes da prefeitura acompanham a atividade para garantir o cumprimento das regras.
Além da pescaria, a Festa da Páscoa oferece diversas atrações para toda a família: praça de alimentação, feira de artesanato, quiosques, brinquedos para crianças, eventos esportivos e apresentações culturais. O local também conta com a venda de peixes para os tradicionais pratos da Sexta-Feira Santa.
“Estamos realizando uma festa para a família, priorizando a convivência, a socialização, a confraternização e o bem-estar das pessoas”, destacou o prefeito Marçal Filho (PSDB). A festa é organizada pela prefeitura em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul.
Durante as quatro noites do evento, o palco do parque recebe DJs, duplas e grupos musicais. Nesta quinta-feira (17), a programação começa às 18h com apresentações do grupo Catedral Erudita, a dupla Kleber & Kleberson, o grupo Roda de Chamamé e o DJ Vini Araújo.
Na sexta (18), sobem ao palco o Grupo Nosso Coral da Igreja Adventista, o cantor Felipe Barros, o Grupo Ministério Doce Presença da Igreja Batista Boas Novas e Emerson Rios.
No sábado (19), o público poderá conferir os shows de João Vicente e Banda, Grupo Não Tem Hora e a dupla sertaneja Jads & Jadson. Encerrando a festa no domingo (20), haverá apresentações do Show Pipoca Tum, Show Batucando Histórias, Vitor Fidelis e Grupo Som Styllo.
A entrada é gratuita todos os dias.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News