![]() |
CRAS De Campo grande |
A onça-pintada que atacou e matou o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada durante a madrugada desta quinta-feira (24) e levada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. O animal, um macho com cerca de 94 quilos, estava visivelmente magro e apresentava sinais de idade avançada, estimada entre 9 e 10 anos. Além disso, possuía presas menores que o habitual para sua espécie.
Ao chegar ao centro de reabilitação, a onça despertou do sedativo e demonstrou agitação, rosnando dentro da gaiola. O felino passará por uma série de exames e ficará sob observação para que especialistas possam entender o que motivou o ataque — considerado extremamente atípico por pesquisadores e autoridades ambientais.
A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), com apoio de pesquisadores. Um dos pontos que surpreenderam os envolvidos foi o sexo do animal, já que se esperava que fosse uma fêmea.
A morte de Jorge Ávalos, conhecido como Jorginho, gerou comoção nacional e trouxe preocupação para a região pantaneira, especialmente diante da possibilidade de novos ataques. O temor aumentou após relatos de que a onça teria retornado ao local do ataque, supostamente à procura da caça.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News