![]() |
Divulgação |
Um pescador foi salvo de um afogamento na tarde de ontem , graças à rápida ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) no Rio Aquidauana, em uma região a cerca de 15 quilômetros do município de Rochedo, no Mato Grosso do Sul.
O homem praticava pesca às margens do rio quando escorregou e caiu na água, sendo levado pela correnteza. Trabalhadores de uma obra próxima presenciaram o momento em que ele era arrastado e acionaram imediatamente a PMA.
A equipe da Polícia Ambiental agiu com agilidade, seguindo rio abaixo até localizar a vítima, que já recebia apoio de outros dois homens que tentavam mantê-lo à tona. As condições do rio, com forte correnteza e grande volume de água, dificultaram o resgate. Ainda assim, os policiais entraram na água e, com o auxílio dos populares, conseguiram retirar o pescador, que já estava inconsciente e sem sinais vitais.
Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar ainda no local e durante o trajeto de aproximadamente 800 metros por uma área de mata até a viatura da PMA. Os procedimentos de socorro continuaram durante o deslocamento até o Hospital Municipal de Rochedo, onde a equipe médica conseguiu estabilizar os sinais vitais da vítima e recuperar sua consciência.
A ação rápida e coordenada dos policiais ambientais foi fundamental para salvar a vida do pescador, que segue em observação médica.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News