![]() |
PRF |
O balanço da operação foi divulgado nesta terça-feira (22), em Brasília. Segundo os dados, 57.062 infrações foram contabilizadas ao longo do feriado prolongado. No total, 118 mil pessoas e 96 mil veículos foram fiscalizados pelos agentes da PRF.
De acordo com a corporação, os principais fatores de risco continuam sendo o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, o não uso do cinto de segurança e a condução sob efeito de álcool. “As estatísticas da operação trazem o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o não uso do cinto de segurança e a alcoolemia ao volante ainda como as condutas irregulares e perigosas mais cometidas pelos condutores no feriadão”, destacou a PRF em nota.
Ultrapassagens perigosas seguem em alta
Entre as infrações registradas, destacam-se 4.875 ultrapassagens indevidas e 3.999 casos de motoristas ou passageiros que não utilizavam o cinto de segurança. Além disso, houve 1.097 recusas ao teste do etilômetro, 158 constatações de consumo de álcool e 73 pessoas foram detidas por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
A PRF reforça a importância da conscientização no trânsito e alerta que condutas irresponsáveis continuam sendo a principal causa de tragédias nas estradas brasileiras, especialmente em períodos de maior movimento como os feriados prolongados.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News