![]() |
Rede social |
Caio chegou ao fórum acompanhado de seu advogado, Renato Franco, antes das 14h30, horário previsto para o início da audiência. Segundo a defesa, nesta primeira etapa do processo “em regra, são ouvidas as testemunhas de acusação, isto é, policiais e demais pessoas arroladas pelo Ministério Público”.
O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro, quando Caio esfaqueou Vanessa três vezes. A vítima chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite. O acusado está preso desde o dia do assassinato. A defesa tem insistido na realização de exames para tentar comprovar que ele estaria sob efeito de drogas no momento do crime.
Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, a denúncia do MPMS foi recebida pelo Poder Judiciário no dia 19 de março, tornando Caio oficialmente réu por feminicídio.
Ainda segundo o inquérito, Vanessa procurou ajuda da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na madrugada do dia do crime, registrando um boletim de ocorrência e retornando à tarde para buscar a medida protetiva. A Corregedoria concluiu que todo o protocolo previsto na Lei Maria da Penha, conforme a Cartilha das Diretrizes da Casa da Mulher, foi seguido corretamente pelas autoridades.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News