![]() |
Jornal A Princesinha News |
Jorge Avalo, de 60 anos, foi sepultado sob forte comoção por volta das 13h45 desta quarta-feira (23), em Anastácio, sua terra natal. Familiares e amigos se despediram do trabalhador rural, vítima de um ataque fatal de uma onça-pintada ocorrido na última segunda-feira (21), enquanto ele exercia suas atividades em um pesqueiro na região pantaneira.
O corpo de Jorge chegou ao município após passar por exames no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, procedimentos necessários para a confirmação oficial da identidade. Por conta do estado do corpo, o caixão permaneceu fechado, e não houve velório.
O ataque
O ataque aconteceu em uma propriedade localizada na região conhecida como Toro Morto, no Pantanal aquidauanense, às margens do Rio Miranda. Jorge foi surpreendido pela onça-pintada e teve o corpo arrastado para dentro da mata fechada. Os restos mortais só foram localizados na manhã seguinte, durante as buscas realizadas por equipes de resgate.
Durante o trabalho de localização, o animal ainda tentou atacar um dos membros da equipe de resgate antes de fugir novamente para a vegetação densa. Ambientalistas retornaram à região e agora tentam localizar a onça, com a justificativa de conduzi-la para estudos e ações de monitoramento.
A tragédia despertou grande comoção na comunidade local e também levantou debates sobre os perigos enfrentados por trabalhadores que atuam em regiões de contato direto com a fauna silvestre.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News