![]() |
Foto: Divulgação |
Um homem de aproximadamente 45 anos morreu após se afogar enquanto surfava em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado, 5. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ele foi encontrado sem vida por outros surfistas.
Enquanto um guarda-vidas estava recolhendo placas na praia, ele foi acionado por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), para atender uma vítima que estava sendo retirada da água por surfistas.
Os surfistas estavam saindo do mar quando perceberam que uma prancha estava na zona de arrebentação das ondas, e perceberam que, mesmo com as ondas violentas de até 3 metros, a prancha não se movia. Ao se aproximarem, pegaram a prancha e encontraram a vítima.
O guarda-vidas conferiu os sinais vitais da vítima, que estava sem pulso. Foram realizadas manobras de reanimação até a chegada da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa). O resgate chegou ao local e levou o homem imediatamente ao Pronto-Socorro da Zona Leste de Santos. A equipe médica constatou o óbito na unidade de saúde.
Segundo os bombeiros, o homem ainda não foi identificado oficialmente, mas é branco, aparenta ser casado — pois usava aliança — e estava com um relógio no pulso, objetos que permaneceram com ele na unidade de saúde.
A Marinha do Brasil havia emitido um alerta para este fim de semana, com previsão de ondas de até 3 metros no litoral paulista. O aviso reforçava a importância de evitar atividades no mar, principalmente esportes aquáticos, durante o período de instabilidade marítima.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
*Terra*