![]() |
PM Ambiental |
Um caçador de 37 anos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande (MS), para prestar esclarecimentos sobre uma possível caça ilegal de onças-pardas em uma propriedade rural da região.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada após uma denúncia informar sobre a presença de duas carcaças de onças abatidas em uma fazenda. Segundo informações do site Veja Folha, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito dirigindo uma caminhonete. No entanto, nada ilícito foi encontrado no veículo.
Já no interior da propriedade onde o homem estava instalado, as autoridades localizaram as duas carcaças dos animais, o que caracteriza crime ambiental. O suspeito declarou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou possuir autorização apenas para o manejo de javalis em uma fazenda vizinha.
O gerente da fazenda confirmou à polícia que o homem estava no local para realizar atividades de caça. No momento da abordagem, ele portava um revólver calibre .357. O caso segue em investigação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News