![]() |
Nathalia Alcântara |
As fortes chuvas que atingiram Campo Grande nas últimas 24 horas provocaram sérios estragos em vários pontos da cidade, com destaque para a Avenida Ernesto Geisel, uma das mais afetadas. Na noite de quinta-feira (24), o transbordamento do Córrego Segredo causou alagamentos e abriu duas grandes crateras na via.
Um dos pontos críticos está localizado em frente à obra inacabada do Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. A força da enxurrada derrubou uma parede de concreto que servia de proteção às margens do córrego, comprometendo toda a estrutura.
Para prevenir acidentes, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interditou completamente o lado esquerdo da avenida com cavaletes de sinalização. Já na região do Hospital Alfredo Abraão, no trecho entre a Ernesto Geisel e a Rua Marechal Rondon, outra estrutura de concreto cedeu, bloqueando totalmente o tráfego nos dois sentidos da via.
Um mecânico que trabalha em uma loja de pneus na Ernesto Geisel descreveu o momento do desabamento. Segundo ele, a chuva começou no início da tarde e se intensificou por volta das 17h30. "Fez um barulho bem alto, porque caiu tudo ali: árvore com raiz e a placa de concreto. Ontem, até a hora que a gente estava aqui, só tinha caído um pedaço da placa. Agora já caiu mais um pedaço", relatou o trabalhador, que preferiu não se identificar.
Imagens divulgadas pelo perfil @campograndemilgrau mostram o cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Euler de Azevedo completamente tomado pela água durante o temporal.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, o volume de chuva registrado em abril já ultrapassou a média histórica para o mês, que é de 105,2 mm. No Centro da cidade, o acumulado chegou a 174,4 mm, enquanto em bairros como Jardim Aeroporto, Jardim Imá e Panamá, o volume atingiu 218,8 mm.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News