![]() |
PCMS |
A Polícia Civil de Miranda apreendeu nesta sexta-feira (25) duas armas de fogo e 18 munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de violência doméstica. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia local e resultou na prisão de um homem de 50 anos, identificado como M.R.S.
O mandado foi expedido pela Comarca de Rio Negro após a ex-companheira de M.R.S. registrar boletim de ocorrência por injúria no contexto de violência doméstica e familiar. No relato, a vítima informou que o ex-convivente poderia manter armas de fogo em sua residência, localizada no Assentamento Bandeirantes, zona rural de Miranda.
Durante as diligências, os policiais localizaram duas espingardas de calibre .22 L.R, além de 18 munições do mesmo calibre. Como o armamento é de calibre permitido, mas sem registro ou posse legal por parte do suspeito, foi dada voz de prisão a M.R.S., que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para os procedimentos legais.
A ação reforça o papel da denúncia no combate à violência doméstica e mostra como o descumprimento da lei por parte de agressores pode representar riscos adicionais à integridade das vítimas, inclusive pela presença de armamentos ilegais.
A Polícia Civil segue apurando os fatos e alerta para a importância da comunicação de qualquer sinal de ameaça ou violência no ambiente doméstico.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News